15/08/2022

Ser empreendedora é...

Empreendedor é o dono do seu negócio.

Empreendedor é o dono do seu negócio. Ser empreendedor permite que você faça seus próprios horários, crie sua própria rotina e a melhor forma de conseguir dinheiro. Como empreendedor você não terá chefe. Você será o seu próprio chefe.

Também será responsável por organizar suas atividades e tudo que estará relacionado ao seu dia a dia de trabalho. Olhando assim essa situação parece bastante agradável, fácil e tranquila. Mas não se engane. Para ser empreendedor você precisa de muita dedicação e organização para não colocar tudo a perder.

Se você não tiver um bom desempenho, você poderá colher resultados ruins, pesando principalmente no seu bolso.

Mais que isso, o empreendedor não possui um salário fixo. Os seus rendimentos e resultados sempre irão depender da forma como o seu negócio está sendo desenvolvido. Resultados positivos garantem um lucro favorável. Resultados negativos podem garantir prejuízos.

É importante que esteja sempre preparado para as mais diversas situações. Pois você não terá o comodismo de ter um salário fixo sem fazer nenhum esforço. Pelo contrário, será preciso trabalhar muito para alcançar bons resultados.

Porém, da mesma forma que há meses que podem não ser tão bons, também existirá meses em que seu lucro será bem alto. Isso permitirá que você receba um capital maior do que se trabalhasse em um emprego.

Não esqueça, na próxima postagem da série, na segunda-feira, vamos detalhar sobre  as vantagens de ser empreendedora.