08/08/2022

Não existe um perfil melhor ou pior para empreender

Com o tempo, empreender se tornou algo extremamente valorizado entre as pessoas que querem ter um negócio próprio. Porém, para quem tem um perfil de empregado, empreender pode não ser uma boa escolha.

Com o tempo, empreender se tornou algo extremamente valorizado entre as pessoas que querem ter um negócio próprio. Porém, para quem tem um perfil de empregado, empreender pode não ser uma boa escolha. Assim como para quem tem um perfil de empresário, ser empregado também não costuma ser uma boa escolha. Isso significa que não há um perfil melhor ou pior.

O que existe são características específicas para cada um dos perfis, fazendo com que pessoas prefiram empreender e outras prefiram ser empregado. Ou seja, apenas há personalidades e aptidões diferentes e mais adequadas no modo de trabalhar e ganhar dinheiro.

Há o perfil que você se adequa e se sente melhor. O perfil que faz você trabalhar satisfeito, com determinação para ganhar dinheiro, o perfil que você se identifica.

Assim recomendamos que você não tente fazer algo que você não gosta. Certamente, você ficará insatisfeito empreendendo quando, na verdade, você preferia ser empregado ou vice-versa.

Se liga aqui nas nossas redes, pois na próxima postagem da série, na segunda-feira, vamos detalhar sobre os dois perfis para que você descubra em qual você se encaixa.