18/05/2022

Declaração do IR: não deixe para enviar na reta final do prazo

Se você é declarante deve saber que deixar para a última hora os transtornos são maiores e correr contra o tempo é a pior coisa. Por isso, elencamos alguns motivos para você não deixar para os últimos minutos para enviá-la.

Encerra no dia 31 de maio o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda. Se você é declarante deve saber que deixar para a última hora os transtornos são maiores e correr contra o tempo é a pior coisa. Por isso, elencamos alguns motivos para você não deixar para os últimos minutos para enviá-la.

Quem se antecipa, têm a oportunidade de mudar o regime de tributação, caso precise retificar o documento. Também o programa mostra qual o modelo é mais vantajoso: simplificado, que dá desconto-padrão, ou o completo, que considera todas as deduções permitidas em lei.  Depois do prazo, não será mais possível mudar o modelo de tributação escolhido.

Outro motivo importante é que se faltar algum documento, recibo ou informe, terá tempo para obtê-lo sem precisar retificar, bem como, resolver pendências que impedem o envio e a restituição ocorrer o quanto antes. Nas seguintes datas conforme o calendário.

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA RESTITUIÇÃO

Lote       Data do pagamento

1º           31 de maio

2º           30 de junho

3º           29 de julho

4º           31 de agosto

5º           30 de setembro

 

Temos mais um motivo para você realizar o quanto antes o envio da declaração, seja você produtor rural, autônomo, prestador de serviço, empresário ou colaborador de uma empresa. Segundo a Receita Federal, no dia seguinte à entrega da declaração já é possível consultar o e-CAC, em Meu Imposto de Renda, e verificar no extrato do processamento se há alguma pendência e assim poderá arrumar dentro do prazo.

Entregar a declaração do Imposto de Renda é uma obrigação anual para contribuintes com renda tributável acima de R$ 28.559,70 e produtores rurais com receita igual ou superior a R$ 142.798,50 ou com patrimônio superior a 300 mil reais, devem concluir essa tarefa considerada difícil, por isso o Escritório Confidenza Soluções Contábeis, neste período de entrega de Declaração do Imposto de Renda, o Contador Evandro Zanotto dedica tempo e confiabilidade no atendimento e sigilo nas operações. Contate-nos pelo whatsapp 54 32331187 e agende seu atendimento presencial ou on-line.