11/01/2022

Por que e como realizar o Planejamento Tributário da sua empresa em 2022

A escolha do Regime Tributário é um dos aspectos primordiais para a condução do sucesso e do crescimento da empresa.

A escolha do Regime Tributário é um dos aspectos primordiais para a condução do sucesso e do crescimento da empresa.  Isso porque é o que determina a categoria de impostos a serem pagos e a adequação à Receita Federal.

Uma escolha incorreta pode acarretar o pagamento de tributos não previstos, o que impacta e compromete diretamente a saúde financeira. Por isso, é necessária uma análise profunda da empresa e do segmento de atuação, para que se tenha clareza de qual é o regime tributário mais adequado para cada momento. Ao passo que as empresas e as estratégias mudam anualmente, a revisão tributária deve acompanhar o mesmo curso.

O planejamento tributário compreende a soma de sistemas legais para diminuir o pagamento de tributos e deve estar em conformidade com as legislações vigentes.

Para que isso aconteça de forma organizada e estruturada, é necessário realizá-lo todos os anos, juntamente com o planejamento anual estratégico, com o acompanhamento de um profissional, pois envolve: previsão de faturamento (receita bruta), previsão de despesas operacionais, margem de lucro e valor da despesa com os colaboradores.

Um planejamento tributário preciso com maior retorno financeiro deve ser realizado por uma equipe especializada para que os objetivos de crescimento da empresa sejam alcançados.

Nossa equipe está a sua disposição para esclarecer suas dúvidas e auxiliá-lo na elaboração do seu planejamento tributário. Contate-nos 54 3233 1187.