13/03/2024

Utilização da senha GOV.BR nas declarações de IRPF 2024

Para a declaração de IRPF 2024 a senha gov.br facilitará o processo de acesso aos serviços do Portal e-CAC da Receita Federal.

Para a declaração de IRPF 2024 a senha gov.br facilitará o processo de acesso aos serviços do Portal e-CAC da Receita Federal. É essencial que o nível da conta Gov seja Prata ou Ouro para, garantir a segurança dos seus dados e estar de acordo com as novas exigências.

Por Que Essa Mudança?

Desde 1º de novembro de 2023, a Receita Federal vem implementando medidas para aumentar a segurança dos dados dos contribuintes. Isso inclui a limitação do uso de códigos de acesso e senhas nos serviços disponíveis no Centro de Atendimento Virtual (Portal e-CAC). A partir de 1º de fevereiro de 2024, todos os serviços do e-CAC estão acessíveis através da conta gov.br com nível de confiabilidade prata ou ouro.

Então se prepare!

Crie ou Atualize sua Conta Gov.br: Se você ainda não possui uma conta no portal Gov.br, ou se sua conta é de nível bronze, é essencial criar ou atualizar sua conta para os níveis prata ou ouro o quanto antes.

Verifique seu Nível de Confiança: Acesse o portal Gov.br e confira o nível de confiabilidade da sua conta. Se necessário, siga as instruções para elevar o nível de confiança.

Mantenha seus dados atualizados: Certifique-se de que suas informações pessoais estão atualizadas e corretas no portal Gov.br.

Benefícios da Mudança

Essas medidas visam fortalecer a proteção dos dados dos contribuintes e garantir uma interação segura e eficiente com os serviços públicos oferecidos pela Receita Federal. Ao aderir a essas novas exigências, você contribuirá para um ambiente digital mais seguro e confiável.

O Confidenza Soluções contábeis está aqui para ajudá-lo a navegar por essas mudanças e garantir que sua declaração de IRPF seja feita de maneira tranquila e segura. Se você tiver dúvidas ou precisar de assistência para atualizar sua conta Gov.br, não hesite em entrar em contato conosco.